A importância da fotografia
Quando vou registrar a história de alguma família, sempre imagino como será daqui 15 ou 20 anos, quando todos estiverem reunidos relembrando daquele momento especial através das minhas fotos. Contando histórias engraçadas que aconteceram naquele dia, relembrando de pessoas que infelizmente não estão presentes mais fisicamente ao nosso lado, passando de geração a geração essas memórias para que a nossa história continue existindo.
Essas memórias criam laços que unem as nossas famílias e nos proporcionam momentos muito especiais. Quem aqui nunca se reuniu com a família para ver as fotos dos nossos avós, da infância dos nossos pais, casamentos e aniversários de uma época que nem éramos nascidos ainda? E esse é um dos principais motivos por eu gostar tanto de trabalhar com isso: poder eternizar a história de pessoas que nunca imaginei conhecer. Fazer com que essas famílias consigam reviver as emoções e relembrar de detalhes que talvez seriam esquecidos pela nossa memória.
Pra mim, mais importante do que fazer aquela foto tecnicamente perfeita, é conseguir registrar o sentimento das pessoas naquele exato momento. Aquele sorriso transbordando felicidade, aquele olhar emocionado, um abraço cheio de carinho... E mais importante do que isso, quero que as pessoas consigam sentir tudo isso ao olhar a foto.
"Fotografia para mim não é apenas ver. É sentir. E se você não consegue sentir o que você está vendo, então você nunca conseguirá fazer com que os outros sintam alguma coisa quando olharem a sua foto." - Don McCullin.
Me conta aqui nos comentários qual é momento mais especial que você tem registrado!
Com carinho,
Larissa Santos.